Motorola Moto E 2ª Geração review



DESIGN
A Motorola está experiente em fazer celular bonito e com o Moto E 2º Geração não foi diferente. O smart está disponível nas cores branco e preto e não conta mais com as capinhas coloridas que fizeram sucesso, já que não é mais possível retirar à traseira. Elas foram substituídas por bands setorizadas que acompanham o celular, com opções em branco, preto, roxo e azul. A textura na lateral do Moto E melhora a experiência do usuário e impede que o celular escorregue da mão.

1

TELA
o que podemos dizer que a tela do moto E2 geração te um resolução de 960 x 540 pixel de definição, mais pode se considerar rasurável.
o display tem 4.5 polegadas, com 245ppi. Há ainda o revestimento repelente a respingos d’água e tecnologia Corning Gorilla Glass três para ajudar na proteção contra arranhões e riscos. A tela do Moto E é pequeno o suficiente para o usuário utilizá-lo com uma mão só, mas grande o suficiente para rodar vídeos e jogos em boa qualidade.

2

SOFTWARE
São poucos aparelhos, básicos que chegam ao mercado com android 5.0 lollipop, já o moto e2 vem com lollipop embarcado, o sistema roda super bem, sem engasgos. A versão que estamos testando conta com 16 Gb, no qual 10,7 GB são disponíveis para uso, existem modelos também com 8gb interno, com expiração para cartão de memoria ate 64gb.
Um dos recursos interessante e a “Câmera Instantânea” que vem apenas nos Tops de linha na marca, câmera instantânea consistem em que o usuário gira o pulso duas vezes para ativar a câmera.
Um recurso interessante a TV digital, esta versão que estamos testando não conta com a TV digital.

3

DESEMPENHO
Como dito antes a versão de teste conta com 16 gb interno e sem TV digital e com 4G, que vem embarcado com processador Qualcomm Snapdragon 410, Cortex A53, quad-core 1.2 GHz e 1GB de RAM, a versão mais simples 3G conta com processador Snapdragon 200 e com GPU Adreno 302 a sua versão 4G conta com a GPU adreno 305 o suficiente para rodar alguns jogos, em nosso teste rodamos Asphalt 8, teve alguns engasgo mais nada relevante.

4

PONTUAÇÃO BENCHMARK – ANTUTU

5

BATERIA
Com 2.390 mAh é possível chegar a 12 horas de uso moderado com 3G, restando cerca de 6% de carga. Este período é satisfatório para realizar muitas atividades. Com o 4G ativado a autonomia cai para 7 horas em uso moderado, e cinco para uso mais intenso. Com a variante de 16GB o usuário passará a instalar ainda mais aplicativos, o que naturalmente eleva o consumo de dados e bateria. A bateria não é acessível ao usuário na parte traseira do dispositivo.

6

CÂMERA
A câmera do moto E2 manteve os cinco megapixels em comparação com sua versão anterior a câmera melhorou bastante, a qualidade do vídeo também aumentou de 480 pixels, 30 quadros ´por segundos para 720pixel a 30qps, como seu antecessor o moto e 2015 não conta com flash. moto e 2015 contas com câmera frontal não e uma das melhores, conta com uma câmera VGA, não tem lá das melhores qualidades de imagens.

7

CONCLUSÃO
O modelo de entrada intitulado Colos possui 4G e 16GB para armazenamento pelo valor de R$ 664,00. A variante do Moto G com as mesmas especificações custa pelo menos R$ 150,00 a mais, sendo a tela e os speakers estéreos os diferenciais entre os dois. Particularmente sou fã de dispositivos com menos de cinco polegadas, e ao contrário da primeira geração do Moto E, o novo modelo é bonito e possui diferencial que compensam sua compra. Olhando apenas as especificações o Moto E fornece um ótimo custo beneficio em relação a outros modelos, porém, os novos diferenciais fizeram com que o modelo pulasse da classe de entrada e se tornasse praticamente um intermediário. Pode-se concluir que o modelo divide a categoria com o Moto G, e pode facilmente tirar público do Smartphone mais popular da Motorola.